18 ANOS de SUCESSO, 13% de quota de mercado, 1.892 milhões euros de ativos sob gestão(*), a SQUARE A.M. é a maior Sociedade Gestora INDEPENDENTE de Fundos Imobiliários em Portugal. É igualmente responsável pela gestão de 2 fundos premiados.

O CA Património Crescente foi vencedor do prémio MSCI por 13 vezes consecutivas, e premiado pela APFIPP (Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios) como o melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto de Acumulação pela 4ª vez.

Em 2024, o Fundo Saudeinveste, orgulha-se de se juntar à lista de Fundos premiados e foi igualmente vencedor pela APFIPP, para o Melhor Fundo Fechado de Arrendamento.

Em 2020 e 2022, a Square Asset Management foi também premiada como “Best Investment Manager” pela Euromoney.

(*) Ativos geridos pela SQUARE ASSET MANAGEMENT, SOCIEDADE GESTORA DE ORGANISMOS DE INVESTIMENTO COLETIVO, S.A. e SQUARE ASSET MANAGEMENT II CONSULTING
(31 de Março de 2024)

A SQUARE

CLIENTES

A consistência de resultados e independência da SQUARE A.M. contribui para que seja a sociedade gestora em que os grandes grupos económicos nacionais e estrangeiros confiam para gerir os seus fundos e ativos imobiliários, nomeadamente a Caixa Central de Crédito Agrícola, o Novo Banco, o Grupo Montepio, o Banco BEST, a Apollo Global Management e a Signal Capital Partners, entre outros.

SUCESSO

SQUARE A.M tem sido reconhecida pelo prestigiado prémio MSCI pelos últimos 13 anos consecutivos e pelo prémio APFIPP (Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios) por 5 vezes e em 2020 e 2022 pela Euromoney como “Best Investment Manager”.


REGULAÇÃO

Com sede em Lisboa a SQUARE A.M. é uma entidade financeira supervisionada pela Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) e está sujeita às normas e diretivas da União Europeia.





CRONOLOGIA

2024

O Fundo CA Património Crescente foi premiado pela APFIPP (Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios) como o melhor Fundo de investimento Imobiliário Aberto de Acumulação (4ª vez).

O Fundo Saudeinveste foi premiado pela APFIPP como o melhor Fundo de Investimento Imobiliário Fechado de Arrendamento.

2023

O Fundo CA Património Crescente vence pela 13ª vez consecutiva o prémio MSCI, na categoria de Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos.

O Fundo Property Core Real Estate fund atingiu os 50M€ AUM.

Lançamento de um novo fundo PDSM PORTFOLIO (PORTUGAL) – SIC IMOBILIÁRIA FECHADA, S.A.

Lançamento de um novo fundo FORUM COIMBRA SIC IMOBILIÁRIA FECHADA, S.A.

2022

O Fundo CA Património Crescente vence pela 12ª vez consecutiva o prémio MSCI, na categoria de Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos.

A Square Asset Management foi premiada pela 2ª vez pela Euromoney como “Best Investment Manager”.

O Fundo CA Património Crescente atinge os 1.000 milhões de euros de Valor Líquido Global sob Gestão (abril).

2021

O Fundo CA Património Crescente vence pela 11ª vez consecutiva o prémio MSCI, na categoria de Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos.

16 Anos de atividade e sucesso do Fundo CA Património Crescente.

1.292 Milhões de Euros de ativos sob gestão em 30 de dezembro de 2021 (Square A.M. & Square A.M. Consulting).

2020

Lançamento do PC Core Real Estate Fund
(Fundo de Rendimento Aberto).

A Square Asset Management foi premiada pela Euromoney como “Best Investment Manager”.

CA Património Crescente vence pela 10ª vez consecutiva o prémio MSCI, na categoria de Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos.

15 Anos de atividade e sucesso do Fundo CA Património Crescente.

1.412 Milhões de Euros de ativos sob gestão em dezembro (Square A.M. & Square A.M. Consulting).

2019

1.395 Milhões de Euros de ativos sob gestão em Dezembro (Square A.M. & Square A.M. Consulting).

CA Património Crescente vence pela 9ª vez consecutiva o prémio MSCI, na categoria de Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos.

2018

CA Património Crescente ganha o prémio MSCI para o Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos, pelo 8º ano consecutivo.

2017

CA Património Crescente ganha pela 7ª vez consecutiva o prémio MSCI, na categoria de Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos.

2016

CA Património Crescente ganha o prémio MSCI para o Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos, pelo 6º ano consecutivo.

2015

CA Património Crescente ganha pela 5ª vez consecutiva o prémio MSCI, na categoria de Portefólio Nacional com melhor desempenho num período de 3 anos.

2014

CA Património Crescente ganha o prémio MSCI para o portefólio nacional com melhor desempenho num período de três anos, pelo 4º ano consecutivo (neste ano, os portefólios de Portugal e Espanha foram analisados separadamente).

2013

800 milhões de Euros de ativos sob gestão (Junho).

CA Património Crescente ganha o prémio MSCI para o portefólio ibérico com melhor desempenho num período de três anos, pelo 3º ano consecutivo.

Lançamento do Carteira Imobiliária (Fundo de Restruturação de Ativos).

2012

CA Património Crescente ganha o prémio MSCI para o portefólio ibérico com melhor desempenho num período de três anos, pelo 2º ano consecutivo.

700 milhões de Euros de ativos sob gestão (Abril).

2011

CA Património Crescente ganha o prémio MSCI para o portefólio ibérico com melhor desempenho num período de três anos, pela 1ª vez.

400 milhões de Euros de ativos sob gestão (Junho).

500 milhões de Euros de ativos sob gestão (Novembro).

2009

Lançamento do CA FIAH (Fundo de Arrendamento Habitacional).

300 milhões de Euros de ativos sob gestão (Outubro).

2008

100 milhões de Euros de ativos sob gestão (Junho).

200 milhões de Euros de ativos sob gestão (Dezembro).

2005

Lançamento do CA Património Crescente (Fundo de Rendimento Aberto).

Lançamento do CA Imobiliário (Fundo de Restruturação de Ativos).

2004

Início da prestação de serviços para o Grupo Crédito Agrícola, com o objetivo de constituir o primeiro fundo de investimento imobiliário do banco.

A SQUARE A.M. torna-se na primeira sociedade independente escolhida por um grande grupo financeiro em Portugal para comercializar e gerir fundos de investimento abertos.

2002

Constituição da SQUARE A.M. como sociedade independente regulamentada, com quatro sócios.